Óleo de Macadâmia

Óleo de Macadâmia

O óleo de macadâmia é altamente hidratante e nutritiva para a pele. Tem propriedades ativadora celular que suaviza e amacia a pele. É usado em produtos antienvelhecimento.

O Óleo de macadâmia é altamente purificado, são triglicerídios vegetais extraídos das nozes de macadâmia. É a maior fonte natural existente de ácido palmitoleico (contendo cerca de 25% de ácido palmitoleico e 40% de ácido oleico), ou seja, não existe nenhuma outra fonte de óleo vegetal ou animal que contém tal concentração de ácido palmitoleico. É interessante lembrar que a pele de indivíduos com psoríase possuem somente a metade de ácido palmitoleico que os indivíduos normais; sendo assim, é benéfico o uso do óleo de macadâmia nesses casos.

Nossa pele é coberta por lipídios secretados pelas glândulas sebáceas e outros lipídios existentes na epiderme. A maioria dos lipídios da epiderme são originados do sebo, sendo que a quantidade de sebo varia consideravelmente com a idade. Com o passar do tempo, não somente a quantidade, mas também a composição do sebo é alterada. Estes lipídicos da pele é responsável pela hidratação, proteção e prevenção da perda de umidade da pele, o que garante sua função  normal e aparência saudável.O Óleo de Macadâmia é comercializado em cremes, géis, pomadas e loções e deve ser manipulado em uma Farmácia de manipulação de sua confiança.”Não se trata de propaganda e sim informações do produto”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!