Gelatina

A Gelatina é uma boa fonte de proteínas e aminoácidos, melhora a elasticidade da pele, combatendo o envelhecimento da pele, fortalece unhas e cabelos, previne o aparecimento de rugas e estrias.

A Gelatina é uma proteína de origem animal, um polímero formado de aminoácidos. Ela contém 18 aminoácidos, sendo que dos 10 aminoácidos que o nosso organismo necessita chamados de aminoácidos essenciais, que são consumidos através de alimentos, 9 desses aminoácidos são encontrados na gelatina. É derivada do colágeno, uma proteína que é presente na grande maioria dos seres vivos.

A sua função no organismo é estrutural, sendo responsável por manter a integridade física de várias partes de um organismo vivo. Ele forma a estrutura básica dos ossos e cartilagens, dentes, da pele e de outras estruturas.

Estudos relatam que aos 50 anos, o nosso corpo só produz em média 35% do colágeno necessário. Os alimentos de origem animal, tais como carnes, principalmente a vermelha, são boas fontes de colágeno, mais para adquirirmos a quantidade ideal que o nosso organismo necessita por meio da alimentação, seria impossível.

A Gelatina é comercializada em cápsulas e pós para dissolver em água e deve ser manipulada em uma Farmácia de manipulação de sua confiança.

“Não se trata de propaganda e sim informações do produto”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!