Ácido Retinóico

O Ácido Retinóico é usado no tratamento da acne, eliminando os comedões, ou seja, os cravos e evitando a sua formação. Aumenta a velocidade de proliferação celular da camada basal. A proliferação destas novas células, mais soltas, empurra o comedão preexistente em direção ao poro, facilitando sua expulsão. Isto ocorre tanto para comedões abertos como para os fechados.

Possui ação rejuvenescedora, afinando a pele e produzindo colágeno. Assim, melhora o turgor da pele, trata as rugas finas e dá brilho. Além disso, a sua ação no estímulo de produção de colágeno também melhora as estrias recentes, as chamadas estrias vermelhas, auxilia na regeneração da pele, mas o seu uso deve ser somente a noite, pois a luz do dia pode provocar manchas. E durante o dia fazer o uso de filtro solares, para proteção da pele.

O Ácido Retinóico, ou “retinol”, é uma substâncias derivada da vitamina A, que é obtida nos carotenos (vegetais laranjas ou abóboras) e em produtos animais, como carne, leite e ovos. Também chamados de retinóides.É contra-indicado na gravidez e lactação.O Ácido Retinóico é comercializado em cremes, géis e loções e deve ser manipulado em uma Farmácia de manipulação de sua confiança.”Não se trata de propaganda e sim informações do produto”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!