O Trifolium pratense, que também é conhecido como “Red clover”, é usado no alívio dos sintomas da menopausa, como ondas de calor e suores noturnos.
Além disso, não provoca efeitos colaterais como os hormônios sintéticos, tais como inchaços, náuseas, cefaléias e secamento vaginal. Fortalece os ossos e artérias

Através de uma substância presente na planta, a genisteina, bloqueia a enzima aromatase, que é responsável pela conversão de testosterona em estrogênio.
Esse bloqueio aumenta os níveis de testosterona, responsável pelo estímulo sexual.
O aumento da testosterona e a diminuição dos níveis de estradiol também melhoram o humor, contribuem para maior disposição, aumentam a produção de massa magra e diminuem a gordura subcutânea.
É contra-indicado na gravidez e lactação.
O Trifolium pratense é comercializado em cápsulas e deve ser manipulado em uma Farmácia de manipulação de sua confiança.

4 respostas

  1. Gostaria de saber sobre o Trifolium e Amora . Tenho menopausa, sofro com calores e outros, porém tenho nódulo na mama fibroadenoma e mioma no utero . Faço apenas acompanhamento médico. Como não posso tomar hormônio pra repor então gostaria de saber se posso tomar esses .

    1. Bom dia, Silvana, tudo bem?
      Sem prescrição médica você pode estar tomando esses medicamentos na Homeopatia, pois não há efeitos colaterais.
      Se for na alopatia, recomendamos você passar por uma consulta médica. Entre em contato conosco para que nossa farmacêutica possa te ajudar com a Homeopatia.
      Ficamos a disposição.
      Equipe Homeocenter
      (16) 2101-5497
      (16) 98845-2101

    1. Olá Maria,

      Vou entrar em contato contigo para tirar umas duvidas e poder te passar orçamento certinho.

      Equipe Homeocenter
      (16)2101-5497
      (16)98845-2101

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.