Os cuidados que devemos ter com a pele no inverno

Os cuidados que devemos ter com a pele no inverno

Neste artigo vamos abordar os cuidados com a pele no inverno. Espero que gostem.

Com a chegada do inverno, a umidade do ar diminui junto com as temperaturas. Esse cenário colabora para que o corpo transpire menos e, em consequência desses fatores, a tendência é que a pele fique mais seca do que o normal.

A prática de tomar banhos mais quentes nessa época do ano também contribui para diminuir a hidratação do corpo. A água em altas temperaturas remove grande parte da oleosidade natural da pele, responsável por mantê-la hidratada.

Dessa forma, a pele de todo o corpo pode sofrer com a queda de temperatura e ficar um tanto ressecada durante o inverno.

Quando isso acontece, o aspecto esbranquiçado da epiderme é o sinal preponderante da pele ressecada. Essa é a característica que indica a ocorrência da desnaturação de proteínas que constituem o tecido corporal.

Por isso, no clima frio e seco, são recomendadas hidratações profundas, aliadas à alimentação balanceada com fontes de vitaminas e antioxidantes, para o cuidado da pele.

Alimentação Saudável para Pele Hidratada.

Um dos cuidados com a pele no inverno é uma dieta rica em hortaliças, frutas e legumes é sempre benéfica para o organismo e, vale a pena redobrar o cuidado com a nutrição.

É importante consumir alimentos que oferecem vitaminas e minerais neutralizadores de radicais livres, pois ajudam a retardar o envelhecimento da pele.

Aposte, portanto, na ingestão de vegetais como, cenoura, brócolis e repolho; e frutas ricas em vitamina C: laranja, limão, morango e cereja, por exemplo.

As oleaginosas, tais como castanhas, amêndoas e nozes, são fontes de vitamina E, que auxiliam e favorecem a hidratação da pele. Conte com elas.

Outro alimento a ser considerado nos cuidados com a pele é a soja, devido à presença abundante de isoflavonas em sua constituição, compostos orgânicos que melhoram a elasticidade da pele e evitam o ressecamento da epiderme.

Ademais, o uso de filtro solar e a ingestão de líquidos são outras questões importantes a serem reforçadas, pois muitas vezes são negligenciadas durante a estação mais fria do ano.

A água, por exemplo, é vital para o pleno funcionamento de todo organismo e também para manter a pele hidratada.

Caso você tenha dificuldades em beber bastante água no inverno, uma boa dica é preparar chás claros para balancear com o consumo normal de água.

Dessa forma, consumir a quantidade diária de água recomendada pode ficar mais agradável, mesmo no frio.

Existem também alguns produtos que são desenvolvidos para auxiliar no combate ao ressecamento da pele na época do inverno. Cremes, óleos e demais produtos hidratantes você pode encontrar na Homeocenter.

Contamos com ótimas opções para esse fim específico.

Confira:

Demais produtos específicos para hidratação corporal.
Quando o inverno chegar, lembre-se de cuidar também da sua pele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!