Mitos e verdades sobre atividades físicas

Mitos e Verdades sobre Atividades Físicas

Para termos uma vida saudável é muito importante praticar atividades físicas. Até aí, nenhuma novidade, não é mesmo? Porém, exercitar-se demanda constância e certo conhecimento sobre para saber diferenciar o que é mito e o que é verdade nesse universo fit.

Assim, nós elaboramos esse conteúdo especialmente para ajudar você a não ter tantas dúvidas e dedicar-se de forma tranquila ao seu bem-estar. Veja abaixo 4 questões que às vezes confundem as pessoas que querem se exercitar.

Exercícios aeróbicos são o suficiente para perder peso? Mito. 

A melhor opção é combinar atividades aeróbicas e anaeróbicas, pois as primeiras queimam calorias e as segundas possibilitam a redução da gordura corporal e ganho de massa magra. Lembre-se dos aquecimentos e alongamentos para prevenir lesões.

São necessários, pelo menos, 30 minutos de exercícios por dia? Verdade.

Não use a falta de tempo como desculpa. Meia hora de atividades moderadas todo dia são o bastante para que o corpo comece a se beneficiar da prática esportiva. Construa esse hábito aos poucos, mesmo que seja uma simples caminhada.

Sem dor, sem ganhos? Mito.

Quem nunca viu a frase “no pain, no gain” por aí? Pois é. Mas a crença de que é necessário sentir dor para obter bons resultados é perigosa. Muitas vezes as dores que sentimos são sinais que o corpo envia para nos alertar sobre possíveis exageros. Respeite seus limites e dê tempo ao tempo.

A roupa influencia nos resultados? Verdade.

Escolher roupas próprias para a prática de exercícios físicos não é apenas uma questão de estética. Os tecidos fabricados com essa finalidade auxiliam na mobilidade, flexibilidade e ventilação da pele. Esses fatores combinados ajudam e muito na performance. Importante: nunca comece a prática de atividades físicas sem antes consultar um médico de confiança.

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