Lycopodium clavatum

Saiba mais sobre o Lycopodium clavatum

O Lycopodium clavatum têm várias indicações, tais como: dores de estômago com muita acidez e flatulência e com apetite mantido, que melhora assim que ingere algum alimento. Para a emissão de areias avermelhadas na urina com dores fortes, flatulência intestinal e agravação dos sintomas no fim do dia. Doenças crônicas do fígado. Cálculos renais agudos ou antigos, Incontinência urinária infantil. É um ótimo medicamento para as pessoas de pouco desenvolvimento físico, mais com uma inteligência viva e penetrante. Nas crianças e idosos irritadas e rudes. No envelhecimento precoce e artrite. Fluxo menstrual suspenso devido a algum susto, secura da vagina. Pneumonias mal cuidadas ou crônicas. Para os males que passam da direita para a esquerda. Difteria. Prisão de ventre. Amigdalites. Reumatismo. Bronquite crônica com constante expectoração esbranquiçada. Pode ser usado em pessoas que gostam constantemente de falar e a escrever. Medicamento típico de pessoas com fraco desenvolvimento muscular, cuja parte superior do corpo é fraca ou franzina e a parte inferior é gorda, com a tez amarelada e manchada e com olheiras. Útil nas calvícies e nos excessos de cabelos brancos precoces. O Lycopodium clavatum é um medicamento homeopático que deve ser manipulado em uma Farmácia de homeopatia e manipulação de sua confiança.

Veja mais em nossa categoria Homeopatia.

13 thoughts on “Lycopodium clavatum

      • Homeocenter says:

        Olá Ieda,

        Obrigada pelo contato

        Para compreendermos a diferença das potências dos medicamentos homeopáticos, é necessário entender como são preparados. Para o preparo do medicamento homeopático utilizamos um processo conjunto de diluição e agitação. E a potência é o número de vezes que o medicamento foi diluído e agitado.
        Já a escolha da potência homeopática depende muito da intenção do prescritor homeopata e está relacionado aos sinais e sintomas que o paciente declarou na consulta. Além de que envolve também, a experiência do prescritor em cada caso.

        Ficamos à disposição
        Atenciosamente
        Equipe Homeocenter
        (16) 2101-5497
        (16) 98845-2101
        [email protected]

    • Homeocenter says:

      Olá Gilda,

      Para o tratamento de dependência alcoólica, orientamos uma avaliação com profissional homeopata.
      Os medicamentos homeopáticos são prescritos considerando a pessoa como um todo. Na consulta com o profissional homeopata, serão coletadas informações acerca de todos os sintomas físicos e emocionais do paciente. E após análise de todo o histórico de vida do indivíduo, o profissional indicará o melhor tratamento, restaurando a harmonia e o equilíbrio do organismo como um todo.

      Esperamos ter ajudado,

      Ficamos à disposição

      Equipe Homeocenter
      (16) 2101-5497
      (16) 98845-2101
      [email protected]

    • Homeocenter says:

      Olá Gisele

      Obrigada pelo contato

      Um mesmo medicamento homeopático pode ser usado com diversas finalidades, e é importante lembrar que a homeopatia trata o indivíduo como um todo; não trata a “doença”, mas sim o “doente”.
      Na homeopatia para se escolher o medicamento é necessário uma série de informações que o prescritor homeopata analisa na hora da consulta como, por exemplo, o conjunto de sinais e sintomas relatados, analise de perfil emocional e comportamental, as quais fazem com que o prescritor decida qual melhor medicamento para reestabelecer esse equilíbrio da energia vital e assim tratar o doente.

      Espero ter ajudado,

      Ficamos à disposição
      Equipe Homeocenter
      (16) 2101-5497
      (16) 98845-2101
      [email protected]

  1. LUIZA BRUNA DO NASCIMENTO DE LIRA says:

    Amei esse site ,o primeiro que achei que explica com palavras claras o que significa cada componente de uma medicação homeopática. Parabéns e Obrigada.

  2. valdir.d says:

    Gostaria de saber se eu posso continuar tomando remédios alopáticos junto com Lycopodium Clavatum ou devo interromper. Eu não perguntei ao médico.

    • Homeocenter says:

      Olá Valdir,

      Não tem problema algum fazer uso de medicamentos alopáticos juntamente com homeopatia.
      Porém, como seu médico está te acompanhando o ideal seria ver com ele.

      Ficamos a disposição
      Equipe Homeocenter
      (16) 2101-5497
      (16) 98845-2101

        • Homeocenter says:

          Olá Julia,

          Agradecemos desde já seu contato.
          Nós não realizamos consultas onlines.
          Mas nós temos uma equipe de Farmacêuticas que podem te auxiliar e orientar, entre em contato nos canais abaixo.
          Ficamos a disposição

          Equipe Homeocenter
          (16) 2101-5497
          (16) 98845-2101
          [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Homeocenter | Farmácia de Manipulação e Homeopatia