Hidroquinona

Hidroquinona

A Hidroquinona é um dos despigmentantes mais conhecido e usado. É um ativo clareador de manchas de todos os tipos e em todos os tipos de pele.

A Hidroquinona é um derivado do fenol, ele atua nas células produtoras de melanina (os melanócitos), bloqueia a produção e aumenta a degradação dos grânulos que contém melanina, o pigmento do bronzeamento”. A hidroquinona também bloqueia a ação da enzima tirosinase, que tem participação na formação da melanina.

Devido a Hidroquinona ser um ativo clareador, deve ser tomado alguns cuidados durante sua aplicação: “Deve-se evitar a exposição ao sol. Como efeito adverso, a hidroquinona pode causar alguma irritação, como vermelhidão e ardência, o que é contornado com o uso de antiinflamatórios tópicos e redução de sua concentração. Alguns indivíduos apresentam intolerância, necessitando de troca para um clareador de origem vegetal.É contra-indicado na gravidez e lactação.é comercializado em cremes, géis e loções e deve ser manipulado em uma Farmácia de manipulação de sua confiança.”Não se trata de propaganda e sim informações do produto”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!