Gelsemium sempervirens

 

Gelsemium sempervirens

O Gelsemium sempervirens têm sua indicação principal para as grades fraquezas com intensa prostração, sonolência, falta de tônus muscular, torpor, lassidão, embotamento e tremores. Muito útil nas febres agudas ou intermitentes em que há desejo absoluto de repouso, em geral com ausência de sede, sem calafrios ou suores, que pioram á tarde. Pode ser dado nos primeiros sintomas do sarampo.

Usado também para as fraquezas musculares inespecíficas. Ideal para a gripe com grande fluxo nasal, febre e prostração. Para as moléstias nervosas com tremores, neuroses profissionais, histeria, insônia e coreia. Na depressão provocada pelo sol excessivo de verão. Indicado também para quase todas as doenças relacionadas com a visão, olhos, visão dupla, dores oculares, glaucoma, astigmatismo, cegueiras por vários motivos e nevralgias. Facilita o parto em situações de rigidez do colo uterino e alivia as cólicas menstruais muito fortes.

O Gelsemium sempervirens é um medicamento homeopático que deve ser manipulado em uma Farmácia de homeopatia e manipulação de sua confiança.

“Esse medicamento pode apresentar alguns sintomas não relatado no texto acima.”


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!