Euphrasia

 

Euphrasia

A Euphrasia officinalis tem sua principal indicação nas doenças dos olhos em geral, com formação de secreções, mucosidades e escamações; lacrimejamento.

Doenças da córnea com fotofobia e lacrimejamento excessivo; uma sensação de algo incomodando a vista, um cabelo, areia, o que provoca um piscar constante; conjuntivite virais, conjuntivite catarral aguda após alguma agressão por produtos químicos, queimação, edema e aglutinação nas pálpebras.

Indicado para a irite, que é uma inflamação na íris, glaucoma, tracoma, que é uma infecção crônica que compromete a córnea e a conjuntiva. Quando a pessoa possui uma coceira e queimação constante nas margens das pálpebras. Muco pegajoso na córnea; pequenas bolhas na córnea. Indicado também na opacidade e na catarata.

Usado também na prostatite, que é uma inflamação da próstata; ausência da menstruação e cólicas em geral e nas hemorragias. Para aqueles pacientes que melhoram muito com a saída ao ar livre.

A Euphrasia officinalis é um medicamento que pode ser homeopático e de uso externo (colírio) e que deve ser manipulado ou adquirido em uma Farmácia de homeopatia e manipulação de sua confiança.

“Esse medicamento pode apresentar alguns sintomas não relatado no texto acima.”

 

2 thoughts on “Euphrasia

  1. Renata Maria Badin says:

    Foi-mei indicado tomar chá de euphrasia pois estou no início do processo de glaucoma. Gostaria de saber como faço para adquirir a fórmula homeopatica uma vez que não encontro a erva para o cha.

    • comprashc says:

      Boa tarde Renata,

      Entre em contato conosco via Telefone ou Whatsapp que podemos te orientar e passar orçamento.

      Estamos a disposição,

      Equipe Homeocenter
      (16)2101-5497
      (16)98845-2101

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!