Conheça a importância de utilizar o shampoo correto para seu PET

Shampoo vet

Você com certeza já deve ter se perguntado “Será que posso utilizar meu shampoo pessoal para dar banho no meu bichinho de estimação?”
No post de hoje nós responderemos sua pergunta e tiraremos todas suas dúvidas a respeito dos produtos mais apropriados para a higienização do seu pet. 

Acompanhe com a gente a seguir:

Respondendo de uma vez por todas, à pergunta da maior parte das mamães de pet de todo o Brasil: NÃO!
Animais de estimação não podem ser higienizados com qualquer tipo de produto pois necessitam de atenção especial, que se difere dos cuidados humanos. Abaixo listamos algumas razões pelas quais você deve se atentar na hora de escolher o produto de higiene ideal para a saúde do seu amigo de quatro patas, confira a seguir:

Equilíbrio do pH – alcalinidade e acidez:

A pelagem dos animais se distingue da pele dos humanos, a começar pelo pH. Na pele humana, o pH ideal varia entre 4,7 e 5,75; enquanto que nos bichinhos o pH normal pode oscilar de 6,2 a 7,5; sendo consideravelmente mais neutro que o nosso. O uso de shampoos, sabonetes ou quaisquer outros tipos de produtos voltados para humanos, quando utilizado em animais, podem causar perturbação ao manto ácido, deixando os bichinhos vulneráveis a parasitas, fungos e bactérias. Além de ressecar e descamar a pele o que pode levar a arranhões, escoriações, erupções cutâneas e até mesmo infecções mais sérias.

Pelagem macia e hidratação amiga

Os cuidados com a higienização do seu animalzinho também oportunizam momentos de conforto e bem-estar para toda a família! Produtos de alta qualidade, como shampoos de pH neutro, promovem a limpeza e hidratação necessárias de cães e gatos como nenhum outro artigo é capaz de fazer! Por ser um neutralizador de odores, ele altera a fragrância logo na primeira lavagem, além de proporcionar secagem rápida aos pelinhos do seu bichano.

Proteção boa pra cachorro:

A pele canina é mais espessa que a humana, porém a epiderme dos cães é mais superficial que a nossa. Nós humanos temos de 10 a 15 camadas de células da pele, enquanto que os cães têm apenas de 3 a 5, sendo mais propensos a ferimentos e irritabilidade. Produtos químicos agressivos, ou com pH impróprio para animais, podem eliminar os óleos protetores de sua pele, afetando diretamente sua saúde. Invista em produtos naturais e homeopáticos.

*Alerta amigo dos animais*

Para além da escolha do shampoo e dos produtos mais recomendados para a higienização correta do seu pet, atente-se para a hora do banho. Se você optar por realizar a atividade no conforto do seu lar, preste muita atenção ao processo de enxágue, que requer cuidado, sensibilidade e paciência. Você investirá mais tempo enxaguando seu animalzinho, do que o ensaboando. É durante o banho que grande parte das impurezas e resíduos contidos na pelagem do animal são removidas. Quanto mais ele for enxaguado, mais os resíduos de shampoo escorrerão por água abaixo, oferecendo limpeza, brilho e frescor ao seu melhor amigo.
Não deixe de levá-los com frequência a um veterinário. Animais são tão sensíveis quanto os humanos e requerem dedicação, amabilidade e devoção.  

Nós da Homeocenter nos preocupamos com a saúde de toda a sua família. Por isso desenvolvemos um Shampoo Neutro de uso Veterinário pensando nos momentos de cuidado especial com seu amigo de 4 patas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Homeocenter | Farmácia de Manipulação e Homeopatia