Como a homeopatia contribui com a saúde das crianças?

Como a homeopatia contribui com a saúde das crianças?

A homeopatia pediátrica visa tratar seus pacientes de maneira orgânica e integral, focando totalmente no restabelecimento do equilíbrio da energia vital, não havendo distinções da homeopatia convencional, voltada para adultos.

O tratamento homeopático se distingue dos alopáticos pois se concentra totalmente no paciente e não na doença, estimulando o organismo a processar e promover a autocura. Medicamentos homeopáticos são responsáveis por um tratamento completo, livre de reações secundárias, que possam acometer o organismo de alguma maneira.
Como qualquer medicação, a homeopatia deve ser prescrita por um profissional da área e seu uso deve seguir orientações devidas para que o tratamento seja funcional e eficaz.
A homeopatia pediátrica reintegra a saúde infantil, promovendo um tratamento sutil, sem danos ao paciente, ao mesmo tempo em que proporciona equilíbrio físico, mental, emocional e espiritual à criança.

Conheça um pouco mais dos benefícios dessa medicina integrativa e natural, ideal para tratar a saúde do seu pequeno:

PREVENÇÃO DE DOENÇAS
A homeopatia para crianças e adolescentes tem caráter curativo e preventivo.Dessa forma ela atua nos sintomas e causas de cada doença, evitando que outros problemas se manifestem no organismo.

REEQUILÍBRIO INTEGRAL
O médico homeopata prescreve compostos responsáveis pelo equilíbrio integral da criança, favorecendo tanto o bem-estar físico quanto o emocional, tornando consistente a saúde de cada paciente.

TRATAMENTO DE QUESTÕES FÍSICAS E PSICOLÓGICAS
Por serem mais suscetíveis aos impactos sentimentais, crianças e adolescentes apresentam diversos sintomas físicos provenientes de suas emoções. A homeopatia relaciona fatores físicos e emocionais, atuando diretamente no tratamento dessas questões.

ECONOMIA GARANTIDA
Remédios homeopáticos dispõem de elevado custo-benefício em relação aos alopáticos, já que são mais acessíveis e possuem maior durabilidade.

AUSÊNCIA DE EFEITOS COLATERAIS
Diferentemente dos remédios convencionais, a homeopatia assegura a ausência de efeitos colaterais, propiciando tranquilidade e eficácia ao tratamento da criança.

CUIDADO E ATENÇÃO COM O PACIENTE
Durante a consulta com o pediatra homeopata, diversas questões são levantadas visando encontrar melhores caminhos para o tratamento da criança. A relação entre médico e paciente é muito próxima, promovendo efeitos positivos ao paciente.

Lembramos sempre que qualquer que seja o diagnóstico, deve-se prosseguir com o acompanhamento médico, assim como o de outros especialistas.

A Homeocenter está com você desde 1975!

4 thoughts on “Como a homeopatia contribui com a saúde das crianças?

    • Homeocenter says:

      Bom dia, Loren!
      Ficamos felizes por ter seu retorno.
      Muito obrigada pelo contato!
      Estamos sempre a disposição.
      Equipe Homeocenter
      (16) 2101-5497
      (16) 98845-2101

    • Homeocenter says:

      Bom dia, Lis, tudo bem?
      Podemos manipular sim uma que seja homeopática e se quiser com componentes naturais também.
      Entre em contato conosco, para que nossa farmacêutica possa te atender.
      Estamos sempre a disposição.
      Equipe Homeocenter
      (16) 2101-5497
      (16) 98845-2101

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Homeocenter | Farmácia de Manipulação e Homeopatia