A Calcarea carbonica é indicado para pessoas obesas ou que tenham tendência a engordar. Suam profundamente e com muita facilidade, em especial na cabeça; possuem o abdome inchado e as extremidades frias e suarentas. Útil no raquitismo e na obesidade infantil, em especial em crianças pálidas, que apresentam tosse seca noturna, com expectoração ácida e anemia.

Em geral, são pessoas que trabalham duro e que sobrecarregam-se no trabalho. É eficiente, consciencioso e responsável. Ocupa-se exageradamente. É prático e estão sempre com os pés no chão. A vida é concluir os seus afazeres.

Possuem propensão ao vômito e diarreias, com forte tendência a prisão de ventre crônica. Aplica-se nos casos de surdez devido a pólipos nos ouvidos e a uma série de doenças metabólicas. Medo de lugares altos e de insetos; medo do desconhecido. Coisas horríveis os afetam profundamente. São pessoas preocupadas com coisas pequenas.

Para as mulheres e suas pertubações ginecológicas, corrimentos leitosos e ácidos; aspecto melancólico e quase sempre hipocondríacas.

A Calcarea carbônica é um medicamento homeopático que deve ser manipulado em uma Farmácia de homeopatia e manipulação de sua confiança.

“Esse medicamento pode apresentar alguns sintomas não relatado no texto acima.”

 

Uma resposta

  1. A informação é bastante útil, objetiva e com exemplificação prática. O leitor/interlocutor fica esclarecido, informado e com maior conhecimento das características terapêuticas, sua funcionalidade, seu espetro terapêutico e por conseguinte a sua ação interventiva.
    Por tudo isto permite e proporciona melhor maneira de conhecer e saber qual a ação clínica do medicamento homeopático
    – Calcarea Carbónica – .
    Muito Obrigada!
    18.06.2023
    Cristina Rodrigues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.