Bardana

A Bardana apresenta uma ação antibacteriana e antifúngica. É indicada em casos em que se deseja um aumento da diurese: infecção gênito urinaria como: cistites, ureteritis, uretritis, pielonefritis, oligúria, urolitiasis, hiperazotemia, hiperuricemia, gota, hipertensão arterial, edemas, sobrepeso devido a retenção de líquidos. Inapetência, dispepsias hiposecretoras, disquinesias hepatobiliares. Diabetes. É usado popularmente como “depurativo” no tratamento de fundo de problemas dermatológicos: psoriasis, dermatites seborréia, acne, eczemas, etc.

Como fitocosmético é usado para ulcerações tópicas, feridas, furunculoses, prurido, acne, abscessos, dermatomicosis, ictiosis, psoriasis e como cicatrizante.

A bardana (Arctium lappa) é uma planta originária da Eurásia e difundida na América. Prolifera em baldios, bermas de caminhos, e próxima de zonas habitadas.

A Bardana é usada desde a antiguidade como medicamento, sendo usada todas as partes da planta: as folhas, por exemplo, eram bem amassadas e aplicadas em cataplasmas para tratar inúmeras doenças de pele, por sua ação bactericida. Atualmente estudos científicos comprovam as suas propriedades anti-ssépticas. Também foram bem difundidos seus poderes contra picadas de insetos e aranhas por sua propriedade de acalmar a dor (ação anestésica) e evitar a tumefação do local (ação anti-inflamatória).É contra-indicado na gravidez e lactação.A Bardana é comercializado em cápsulas e tinturas e deve ser manipulado em uma Farmácia de manipulação de sua confiança.”Não se trata de propaganda e sim informações do produto”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!